“Meu debate é aqui na rua”, diz Datena em campanha na Liberdade
Quinto colocado na última pesquisa Datafolha, José Luiz Datena (PSDB) não foi convidado para debate nesta segunda e fez campanha no centro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (30/9), na Liberdade, região central da capital paulista, que espera que o vencedor da eleição cumpra com as propostas apresentadas durante a campanha.
A visita do apresentador à Rua Galvão Bueno aconteceu no mesmo horário em que os quatro primeiros colocados na última pesquisa Datafolha participavam de debate promovido por UOL e Folha. Por aparecer na quinta colocação, Datena não foi convidado. “Não vi debate. Meu debate é aqui na rua”, afirmou, ao ser questionado pela reportagem sobre o encontro entre os demais candidatos.
Datena também comentou sobre os próximos dias até o encerramento do primeiro turno das eleições municipais, no domingo (6/10). “É ótima a expectativa. Eu espero que termine tudo bem, que as pessoas sejam beneficiadas pelas propostas. O candidato que vencer, que pelo menos cumpra as propostas”, disse.
Francês na Liberdade
Durante a curta caminhada, como de costume, o apresentador foi parado por diversas vezes. Em uma delas, foi abordado pelo engenheiro francês de origem polonesa Stanislaw Debowski, 66 anos, que disse ser admirador do apresentador de TV, embora não vote no Brasil. “Era engenheiro, mas agora não estou fazendo nada. Só aproveitando o Brasil, que é maravilhoso”, disse.
“Pelo menos em Paris, nós já estamos eleitos”, respondeu Datena, que depois ainda agradeceu ao francês, antes do “au revoir”. “Merci beaucoup [muito obrigado, em português]”, disse o apresentador.
Também surgiu uma admiradora que afirmou ter sido professora do ex-prefeito e ex-governador João Doria, apontado por tucanos históricos como um dos responsáveis pelo racha no PSDB em São Paulo.
Fim de turno
Após a visita, integrantes da campanha afirmaram que Datena vai seguir nos próximos dias enfatizando propostas de caráter popular, como a tarifa zero no transporte público para beneficiários do Bolsa Família, além de se apresentar como alternativa à polarização. “Vai trabalhar reforço ao seu posicionamento nessa campanha de ser contra a polarização, na defesa da democracia, nos alertas a presença do crime organizado no poder público em São Paulo”, disse.
Também está prevista visita de Datena a São Miguel Paulista, na zona leste.