Metroviários aprovam nova greve para a próxima quarta-feira (22/5)
Sindicato dos Metroviários aprovou nova greve para semana que vem; categoria reivindica aumento, recontratação e abertura de concursos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou uma nova greve para a próxima quarta-feira (22/5). A categoria reivindica aumento salarial, recontratação dos demitidos na última paralisação e abertura de concursos públicos para novas admissões.
Um ato também foi agendado para segunda-feira (20/5) na praça da Sé, no centro da capital paulista. Na terça-feira (21/5), será realizada nova assembleia para organizar a paralisação, conforme o comunicado.
“A diretoria do Sindicato e a comissão de Negociação exigem que o Metrô apresente proposta para evitar a greve”, diz a nota publicada pelo sindicato.
A categoria também sinalizou uma articulação com o sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo (Sindmotoristas), que está em estado de greve, para uma paralisação unificada contra o reajuste de 2,77% proposto pelo Metrô na negociação mais recente.
A última greve promovida pela categoria aconteceu em novembro do ano passado e tinha como motivação a política de privatizações do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). A paralisação contou com apoio de funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e de professores da rede estadual de ensino.