Metrô de SP: Linhas 2-Verde e 5-Lilás amanhecem com falhas e atrasos
Linhas 2-Verde e 5-Lilás do Metrô de SP apresentaram falhas elétricas na manhã desta sexta (16/2); usuários relatam “plataformas lotadas”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Passageiros da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo enfrentam mais um dia de problemas para utilizar o transporte, na manhã desta sexta-feira (16/2). De acordo com a companhia, uma falha elétrica entre as estações Tamanduateí e Vila Prudente provocou atrasos e maior tempo de parada, que durou cerca de duas horas.
O Sistema Paese, para situações de emergência, foi acionado por volta das 8h15. Durante o período, os trens da linha circulavam apenas por um via entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga.
A Linha 5-Lilás também apresentou uma falha elétrica entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin e os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.
“A manutenção foi acionada para resolver o problema o mais rápido possível. Para maior segurança dos passageiros nas plataformas, há controle de embarque nas estações”, disse o Metrô.
A operação da Linha 2-Verde foi normalizada por volta das 9h, de acordo com a companhia. O Metrópoles entrou em contato com o Metrô, mas não obteve retorno. Ainda não há previsão de normalização da Linha 5-Lilás.
Nas redes sociais, usuários relatam “plataformas absolutamente lotadas” e tempo de espera de 40 minutos para conseguir embarcar.