Metrô restabelece a circulação completa dos trens na Linha 3-Vermelha
Uma das composições teve os dispositivos de emergência acionados e causou a paralisação completa da Linha 3-Vermelha por cerca de três horas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Metrô de São Paulo confirmou que a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha foi totalmente restabelecida pouco depois das 21h desta quinta-feira (1º/2).
Nesta tarde, uma das composições teve os dispositivos de emergência acionados por passageiros, no trecho entre as estações Belém e Bresser e causou a paralisação completa da Linha 3-Vermelha por cerca de três horas.
Como reflexo, a velocidade da Linha 1-Azul também foi reduzida, para equilibrar o fluxo na transferência da estação Sé. A Linha 2-Verde também operou mais devagar no início da noite.
Alguns usuários do metrô saíram dos vagões e andaram pelos trilhos para sair das estações.
O metrô informou que o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado a partir das 19h15 para atender os passageiros.
Alguns usuários na Praça da Sé relataram que os veículos não estavam circulando. Luciano dos Santos, 42, disse que esperou mais de uma hora no local: “Me falaram que passou apenas dois ônibus, mas eu não vi nenhum, continuamos na mesma situação”. A reportagem do Metrópoles flagrou a chegada de um ônibus da operação por volta das 21h,