Metrô de SP vai abrigar moradores de rua em dias de frio
Estação Dom Pedro II ficará aberta para abrigar população de rua até sábado; massa de ar frio derruba temperaturas a partir de hoje
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Estação Dom Pedro II, da linha 3-Vermelha do Metrô, ficará aberta nas próximas três noites para receber pessoas em situação de rua que queiram se proteger do frio. A capital paulista está em estado de alerta para baixas temperaturas.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirma que as próximas madrugadas serão geladas por causa de uma massa de ar frio que atinge o estado, depois da passagem do ciclone extratropical. Segundo a Defesa Civil, os termômetros devem registrar mínimas de 8° C, com sensação térmica entre 6° C a 4° C.
O abrigo temporário na estação tem capacidade para atender até 100 pessoas. O local ficará aberto entre 19h e 8h da manhã do dia seguinte, e contará com camas, colchões, cobertores e roupas de frio.
A população receberá marmitas de comida no jantar e fichas para tomar café da manhã no Bom Prato localizado na Rua 25 de Março.
O abrigo também aceitará pets. Um veterinário do Conselho Regional de Medicina Veterinária estará na estação nesta quinta-feira para atender os animais, que serão alimentados com ração. Carroças e carrinhos não serão permitidos no metrô.
Essa não é a primeira vez que a estação abre as portas para a população em situação de frio. Segundo a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), o abrigo no metrô funciona sempre que a Defesa Civil emite alertas de temperaturas iguais ou menores que 10° C.