Mestre confeiteiro Junior Vieira morre aos 47 anos em São Paulo
Junior era confeiteiro há 20 anos e morreu em São Paulo, onde estava internado, no último domingo (12/1). Junior será velado no ES
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O confeiteiro Junior Vieira morreu aos 47 anos no último domingo (12/1), em São Paulo. A morte do profissional foi divulgada pela família nas redes sociais, mas sem revelar a causa da morte.
Junior estava na capital paulista de férias, com data prevista de volta para 6 de janeiro. Na véspera, ele avisou para alguns amigos que estava com febre e que buscou atendimento em um posto de saúde, onde descobriu uma pneumonia. Segundo amigos, ele foi medicado e liberado para casa.
No dia 6, ele não se comunicou com ninguém e o proprietário da hospedagem em que Junior estava fez contato dizendo que o confeiteiro não havia entregado as chaves do apartamento.
Junior Vieira ficou internado até o dia 11, quando teve a morte confirmada.
Em uma outra publicação, a família postou informações sobre o velório que será realizado na próxima quarta-feira (15/1) no Memorial Zelo, na rua Castelo Branco, centro de Vila Velha, no Espírito Santo. Posteriormente, o sepultamento será feito no Cemitério Municipal do bairro.
Ver esta publicação no Instagram
A legenda do post ainda diz que a trajetória do confeiteiro “será eternamente lembrada” e que o “cake designer das estrelas vai brilhar eternamente”.
Junior se definia como um “apaixonado por confeitaria”, que transformava o “convencional em arte”. Ele estava há 20 anos no ramo.
Cake designer
Júnior confeccionava bolos e doces para festas e cerimônias badaladas do Espírito Santo. Produções grandiosas e repletas de detalhes, classificadas pelos admiradores como ‘obras de arte’.
Em um vídeo publicado pelo confeiteiro, em 2024, ele relembrou a dificuldade no começo da carreira, há mais de 20 anos, em 2002, e a importância da persistência e da ajuda recebida até a abertura do ateliê de trabalho.