metropoles.com

Mestre confeiteiro Junior Vieira morre aos 47 anos em São Paulo

Junior era confeiteiro há 20 anos e morreu em São Paulo, onde estava internado, no último domingo (12/1). Junior será velado no ES

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de Junior Vieira, confeiteiro há mais de 20 anos. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Junior Vieira, confeiteiro há mais de 20 anos. Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo — O confeiteiro Junior Vieira morreu aos 47 anos no último domingo (12/1), em São Paulo. A morte do profissional foi divulgada pela família nas redes sociais, mas sem revelar a causa da morte.

Junior estava na capital paulista de férias, com data prevista de volta para 6 de janeiro. Na véspera, ele avisou para alguns amigos que estava com febre e que buscou atendimento em um posto de saúde, onde descobriu uma pneumonia. Segundo amigos, ele foi medicado e liberado para casa.

No dia 6, ele não se comunicou com ninguém e o proprietário da hospedagem em que Junior estava fez contato dizendo que o confeiteiro não havia entregado as chaves do apartamento.

Junior Vieira ficou internado até o dia 11, quando teve a morte confirmada.

Em uma outra publicação, a família postou informações sobre o velório que será realizado na próxima quarta-feira (15/1) no Memorial Zelo, na rua Castelo Branco, centro de Vila Velha, no Espírito Santo. Posteriormente, o sepultamento será feito no Cemitério Municipal do bairro.

A legenda do post ainda diz que a trajetória do confeiteiro “será eternamente lembrada” e que o “cake designer das estrelas vai brilhar eternamente”.

Junior se definia como um “apaixonado por confeitaria”, que transformava o “convencional em arte”. Ele estava há 20 anos no ramo.

Cake designer

Júnior confeccionava bolos e doces para festas e cerimônias badaladas do Espírito Santo. Produções grandiosas e repletas de detalhes, classificadas pelos admiradores como ‘obras de arte’.

Em um vídeo publicado pelo confeiteiro, em 2024, ele relembrou a dificuldade no começo da carreira, há mais de 20 anos, em 2002, e a importância da persistência e da ajuda recebida até a abertura do ateliê de trabalho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?