Mercadante pede votos a Boulos em vídeo e fala em “parceria” com BNDES
Mercadante afirma que “cidade nunca esteve tão ameaçada” e diz que Boulos é o “caminho” para impedir isso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante gravou um vídeo pedindo votos a Guilherme Boulos (PSol) para a Prefeitura de São Paulo. Nas imagens, ele afirma que a cidade “nunca esteve tão ameaçada” quanto no momento. Mercadante disse, também, que caso o psolista seja eleito, haverá uma “grande parceria” do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do BNDES com o município.
“Estou aqui para pedir a vocês: vote em Boulos e aposte em uma grande parceria do governo Lula, do BNDES e de todo o nosso governo com a cidade de São Paulo”, diz Mercadante no vídeo, obtido pelo Metrópoles.
A campanha ainda divulgará as imagens nas redes sociais como parte da estratégia de associar Boulos ao presidente Lula. O petista busca mostrar ao eleitor que o governo federal estará mais presente no município caso Boulos seja eleito e, para isso, escalou o primeiro escalão de seu governo para auxiliar a campanha.
No vídeo gravado por Mercadante, ele cita que Boulos é compromissado com a economia criativa e com a indústria verde, além de dizer que o psolista foi “a primeira liderança política a buscar ônibus elétrico no BNDES” – o candidato prometeu que ao menos 50% da frota de ônibus da cidade será elétrica ou híbrida caso venha a assumir como prefeito.
Lula desmarcou um ato que faria ao lado de Boulos no sábado (28) e aposta em maior divulgação nas redes sociais para tentar alavancar o psolista entre o eleitorado da periferia. A campanha também tenta apelar para o fato de que há dois candidatos – o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) – disputando o eleitorado bolsonarista e, por isso, tem insistido em tentar ampliar a rejeição a ambos nas pesquisas.
“Eu acompanho a vida pública, participo dela há mais de 50 anos. São Paulo nunca esteve tão ameaçada pelo avanço do crime organizado, da violência e pela infiltração desses interesses dentro da própria Prefeitura. Boulos é o caminho para impedir que isso aconteça”, afirma Mercadante.