Mercadante diz que Haddad “tem comido o pão que o diabo amassou”
Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante faz elogios ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alvo de críticas nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, elogiou o ministro Fernando Haddad nesta sexta-feira (19/7) por sua atuação à frente do Ministério da Fazenda, em meio às críticas que o petista tem sofrido pela adoção de novas taxações.
“Fernando Haddad tem comido o pão que o diabo amassou para ajudar a colocar em ordem as contas que nós herdamos e está entregando resultados”, disse Mercadante ao assinar novo contrato do BNDES com a Embraer, em São José dos Campos, interior paulista.
Haddad virou alvo de memes e ganhou apelidos pejorativos nas redes, como “Taxad”, “Zé do Taxão” e “Taxa Humana”, pela taxação das “comprinhas” internacionais, pelo fim da desoneração da folha de pagamentos de setores econômicos e de municípios, e pelas propostas de tributação das offshores e dos fundos exclusivos (dos chamados super ricos).
Mercadante citou “melhor nível de emprego da história do Brasil”, crescimento de renda e queda do desemprego como alguns dos exemplos de resultados apresentados por Haddad na Fazenda em um ano e meio de governo.
Mais cedo, em outro evento em São José dos Campos, o presidente Lula também fez um aceno positivo a Haddad para tranquilizá-lo.
“Vivo um momento político muito especial e digo para o Haddad todos os dias: não se preocupe, as coisas vão dar certo”, afirmou Lula.