metropoles.com

Mercadante diz que Haddad “tem comido o pão que o diabo amassou”

Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante faz elogios ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alvo de críticas nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
Aloizio Mercadante e Fernando Haddad
1 de 1 Aloizio Mercadante e Fernando Haddad - Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

São Paulo – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, elogiou o ministro Fernando Haddad nesta sexta-feira (19/7) por sua atuação à frente do Ministério da Fazenda, em meio às críticas que o petista tem sofrido pela adoção de novas taxações.

“Fernando Haddad tem comido o pão que o diabo amassou para ajudar a colocar em ordem as contas que nós herdamos e está entregando resultados”, disse Mercadante ao assinar novo contrato do BNDES com a Embraer, em São José dos Campos, interior paulista.

Haddad virou alvo de memes e ganhou apelidos pejorativos nas redes, como “Taxad”, “Zé do Taxão” e “Taxa Humana”, pela taxação das “comprinhas” internacionais, pelo fim da desoneração da folha de pagamentos de setores econômicos e de municípios, e pelas propostas de tributação das offshores e dos fundos exclusivos (dos chamados super ricos).

Mercadante citou “melhor nível de emprego da história do Brasil”, crescimento de renda e queda do desemprego como alguns dos exemplos de resultados apresentados por Haddad na Fazenda em um ano e meio de governo.

Mais cedo, em outro evento em São José dos Campos, o presidente Lula também fez um aceno positivo a Haddad para tranquilizá-lo.

“Vivo um momento político muito especial e digo para o Haddad todos os dias: não se preocupe, as coisas vão dar certo”, afirmou Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?