“Menos um fazendo L”: polícia confirma morte de suspeito atropelado
Homem atropelado em SP após cometer furto morreu ao ser socorrido; atropelador debochou da vítima em vídeos publicados nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que o suspeito atropelado após supostamente praticar um furto na região central da cidade morreu a caminho do hospital. O atropelador, o motorista de aplicativo Christopher Rodrigues, 27 anos, postou uma série de vídeos no Instagram debochando da vítima, com imagens do corpo debaixo de seu carro e legendas como “Menos um fazendo L”.
O caso aconteceu no final da tarde da última terça-feira (25/4), na ligação Leste-Oeste. Segundo as informações iniciais, o suspeito, identificado como Matheus Campos da Silva, 21 anos, teria tomado o celular de outro motorista de aplicativo e, ao fugir, foi atropelado por Rodrigues, que trafegava um pouco atrás em um Ford Ka preto.
Ainda no local do acidente, o atropelador debochou da ocorrência, publicando uma sequência de vídeos com piadas sobre a vítima nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o corpo do suspeito sob o carro. Rodrigues foi ouvido na tarde desta sexta-feira (28/4) no 5º Distrito Policial, que investiga o caso, que foi registrado como furto e morte suspeita/acidental no plantão do 78º Distrito Policial.
Deboche nas redes
Nos vídeos publicados em seu Instagram, Rodrigues usa de ironia para se referir ao jovem que agonizava no local: “Lúcifer Morningstar recebe mais um membro da equipe”, citando um personagem dos quadrinhos e da série Lúcifer, que deixa o inferno para perseguir criminosos. “Agora, vou para a delegacia assinar um assassinato… Mentira! Deus é mais”, completa ele, fazendo o sinal da cruz.
O atropelador também ironiza as pessoas que pedem que ele tire o carro de cima da vítima. “Acho engraçado que, logo em seguida, chegou direitos humanos, as meninas da PUC, de Direito. ‘Ah, tira o carro de cima do cara’. Eu disse: ‘Não, vai ficar aí até a polícia chegar'”, afirma no vídeo. “Chegou gente da família pedindo para tirar o carro de cima dele, porque está vivo”, completa. Matheus Silva não resistiu aos ferimentos.