Menor queria jogar bomba em escola e é apreendido após denúncia da mãe
Mãe denunciou filho após descobrir que ele estava aprendendo a fazer uma bomba caseira; mulher ainda disse que o menor é usuário de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde da última segunda-feira (17/6) após uma denúncia da própria mãe, em Registro, no litoral de São Paulo. Segundo a mulher, o filho era usuário de drogas e estava planejando jogar uma bomba caseira em um escola.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes da 1º Distrito Policial de Registro receberam a denúncia no dia 13 de junho, por meio da delegacia eletrônica. No documento a genitora relatou que o menor estava aprendendo pelo YouTube a confeccionar uma espécie de bomba caseira. Ao ser questionado, o adolescente teria revelado sua vontade de jogar “uma bomba na escola”.
Ao checar o endereço, os agentes não acharam o suspeito. Entretanto, encontraram e apreenderam um cartucho de espingarda calibre 12 carregado, um canivete e um aparelho de medir pressão. Com isso, determinaram a internação provisória do adolescente.
A medida foi cumprida na última segunda, na escola onde o rapaz estuda.
Às autoridades, a mãe revelou que já havia sido agredida e que o menino apresentava comportamentos violentos.
O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Peruíbe, cidade vizinha.