metropoles.com

Menor que viu pai ser morto por pelado relata briga antes do crime

Câmeras de segurança mostram o momento em que Thiago Alves cai na sarjeta ensanguentado, enquanto o suspeito aparece pelado na rua com facas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra homem pelado ao lado de carro branco no meio da rua - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra homem pelado ao lado de carro branco no meio da rua - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O adolescente de 16 anos que presenciou o pai ser esfaqueado por um homem pelado na última terça-feira (5/3) em Assis, no interior de São Paulo, disse, em depoimento à polícia, que o suspeito tinha um histórico de desentendimentos com seu pai, Thiago Alves, de 34 anos. José Cláudio Gomes, de 61 anos, namorava a mãe da vítima. Recentemente, o casal teria terminado um relacionamento após um suposto episódio de violência doméstica.

O menor de idade afirma que ele e o pai foram até a casa do suspeito para recolher pertences da mãe quando começou a discussão. Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Thiago corre para a rua ensanguentado e cai na sarjeta. Nas imagens, é possível ver José Cláudio com duas facas nas mãos.

O suspeito também perseguiu o adolescente, mas não o alcançou. Após o crime, José Cláudio tentou fugir, mas foi localizado e preso em flagrante.

Assista:

O delegado Giovani Bertinatti, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afirmou ao Metrópoles que o adolescente disse que, antes de o pai ser esfaqueado, ele e o suspeito haviam brigado, “em um quadro de violência mútua”.

“Segundo a versão do adolescente, ele e Thiago foram até a residência tirar os pertences da genitora quando se desentenderam com o suspeito, escalando a situação para um quadro de violência mútua em que o suspeito perseguiu ambas as vítimas e acabou por esfaquear e levar a óbito Thiago”, afirmou o delegado.

Em depoimento, José Cláudio afirma que agiu em legítima defesa. De acordo com o suspeito, Thiago e seu filho foram até sua casa, depredaram o local e levaram pertences.

“A história é chocante. Ele foi preso em flagrante e, na audiência de custódia, foi decidido que ele vai permanecer preso preventivamente”, disse o delegado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?