Adolescente pega carro do pai, bate em poste e deixa bairro sem luz
Cinco adolescentes que estavam no carro se feriram após a batida no poste; mais de 3 mil imóveis ficaram sem energia elétrica
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um adolescente, de 17 anos, pegou o carro do pai escondido, deu carona para amigos e bateu o veículo em um poste de energia elétrica, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, na noite desse sábado (27/4).
Cinco adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, incluindo o que estava dirigindo o carro, ficaram feridos após o acidente, na Rodovia Raimundo Maiolini, no Jardim Domingos Neto. Moradores relataram que o bairro inteiro ficou sem energia elétrica, de acordo com o G1.
Alguns jovens precisaram ser socorridos e foram encaminhados para o Hospital Regional. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O menor dirigia no sentido bairro-centro quando, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e bateu no poste.
A concessionária Energisa informou ao Metrópoles que equipes da empresa foram acionadas para atender a ocorrência às 20h13. “No momento da batida, houve a interrupção da energia para 3,2 mil clientes”, disse.
A energia foi restabelecida completamente às 21h16, afirmou a concessionária.
“A Energisa orienta que em caso de acidentes envolvendo poste, motorista e passageiros devem manter a calma, aguardando dentro do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até a chegada das equipes de socorro que farão o resgate com segurança”, concluiu a empresa, em nota.
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber se adolescente que provocou o acidente ou o pai dele serão autuados, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para atualizações.