Menino de 6 anos é atacado no rosto por cachorro de morador de rua
Vítima caminhava na via pública com a mãe quando foi atacado por cachorro de morador de rua. Criança foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um menino de 6 anos foi ferido no rosto, na tarde de sábado (7/9), pelo cachorro de um morador em situação de rua. O ataque aconteceu na Rua São José, no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a criança caminhava na via pública ao lado de sua mãe quando o animal avançou. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à UPA Samambaia e, depois, transferido para o Hospital Irmã Dulce.
O cachorro estava amarrado com corda e corrente à carroça do homem em situação de rua e atacou o lado esquerdo da face do menino, de acordo com o G1.
A SSP acrescentou que o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda/condução de animais na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. O animal foi levado a um abrigo.
A Prefeitura de Praia Grande relatou ao Metrópoles que, “uma vez na unidade, o paciente foi atendido e precisou fazer sutura na região da face e na região do lábio externo inferior. Foi realizada também a vacina antirrábica e orientações em geral para a responsável.”