Motorista de van que fugiu após atropelar menino de 3 anos se entrega
Menino, que morreu, teria escapado do tio e batido na lateral de uma van; delegado disse que veículo não estava em alta velocidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um menino de 3 anos, identificado como Gael, morreu atropelado por um homem que dirigia uma van enquanto passeava com um familiar na tarde desta quinta-feira (25/7), em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O motorista fugiu do local.
Em entrevista dada à TV Bandeirantes, o delegado responsável pelo caso, Pedro Buk, afirmou que o veículo não estava em alta velocidade, andava a cerca de 20 km/h pela Rua Volta Redonda.
Além disso, no momento do ocorrido, a criança teria se desenvencilhado do tio enquanto brincava na rua e batido na parte direita da van:
“O grande erro deste motorista foi não ter parado e não ter se apresentado à polícia imediatamente”, afirmou o delegado em entrevista.
A criança foi socorrida ao Pronto-Socorro Central da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Pedro Buk disse ainda que o suspeito foi identificado e localizado. O motorista da van se apresentou à Delegacia de Embu das Artes no começo da noite desta sexta. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi indiciado por homicídio culposo e fuga do local.
A van foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.