Menino cai em buraco de mais de 4 metros de profundidade no interior
Caso aconteceu em Nova Odessa, no interior de São Paulo, nesse domingo (1º/12). Menino teve leve escoriações após cair no buraco e está bem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um menino de 7 anos de idade caiu em um buraco de mais de quatro metros de profundidade em Nova Odessa, no interior de São Paulo. Samuel caiu em uma broca do alicerce de uma obra particular no Jardim dos Lagos 2, por volta das 18h do último domingo (1º/12).
De acordo com a prefeitura da cidade, o resgate levou cerca de 2 horas. Foi necessário utilizar um tripé e corda para alçar o garoto para fora da broca.
O menino teve escoriações leves, foi avaliado ainda no local e levado para o Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa, onde passou a noite internado em observação.
Segundo informações preliminares, a criança estaria brincando com um amigo no terreno em construção no momento da queda. Foi o colega que chamou o socorro.
Conforme a Defesa Civil da prefeitura, que vistoriou o local, o buraco tem de quatro a cinco metros de profundidade, e cerca de 40 centímetros de largura. A fiscalização da Secretaria Municipal de Obras deve vistoriar a obra nesta segunda-feira (2/12).
Prefeito e pai do menino agradeceram o trabalho dos bombeiros
O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder, mais conhecido como Leitinho (PSD), destacou a importância de ter viabilizado a chegada do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para a cidade. A corporação chegou ao município em julho de 2023.
“Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militares do Estado de São Paulo, também aos bombeiros (civis) voluntários, Defesa Civil Municipal e a toda a comunidade que, unida aqui no Jardim dos Lagos, ajudou a salvar esse garoto, com as bençãos de Deus”, disse o prefeito em vídeo gravado no local.
Segundo o sargento Whander Cardoso, atuaram no resgate nove bombeiros militares e quatro viaturas da “base” da Avenida São Gonçalo.
“A todo momento, os bombeiros conversavam com o menino, enquanto parte da equipe preparava o equipamento para a retirada. Com auxílio do próprio Samuel, os bombeiros conseguiram orientá-lo a fim de que prendesse uma fita tubular na região de seu punho, com a qual as equipes obtiveram êxito no socorro”, explicou o comandante.
“É até difícil encontrar palavras, porque a gente se sente impactado. Só podemos agradecer, ressaltar esse sentimento de gratidão a Deus, gratidão a todos os envolvidos no resultado positivo – enfim, gratidão pela vida do Samuel”, completou o sargento.
O pai de Samuel também agradeceu o empenho das equipes de resgate. “Como pais, ficamos ali muito aflitos, cada minuto que passava era uma eternidade, mas sabemos que essa paciência e essa calma deles era essencial, que o trabalho não podia ter falhas”, disse.