metropoles.com

Menina de 3 anos morre após beber soda cáustica no interior de SP

Elisa da Silva Marques passou mal em casa no dia 16 de março e estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu, mas não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais
Imagem colorida mostra a menina Elisa da Silva Marques, que morreu após ingerir soda cáustica; criança tinha apenas 3 anos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a menina Elisa da Silva Marques, que morreu após ingerir soda cáustica; criança tinha apenas 3 anos - Metrópoles - Foto: Redes sociais

São Paulo – Uma menina de apenas 3 anos morreu nessa terça-feira (26/3) na cidade de São Manuel, no interior de São Paulo, após confundir soda cáustica com uma bebida e ingerir o produto.

Segundo o boletim de ocorrência, Elisa da Silva Marques passou mal em casa no dia 16 de março. Ela foi socorrida pela família e levada para atendimento médico.

No mesmo dia, a criança foi transferida para Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, também no interior paulista, onde estava sendo tratada. A menina não resistiu às complicações e faleceu nessa terça.

A Polícia Civil de São Manuel instaurou um inquérito para investigar o que ocorreu exatamente no momento do incidente.

A soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância corrosiva e tóxica, que é utilizada em produtos de limpeza doméstica.

Se o produto for ingerido, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, até à morte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?