metropoles.com

Médico receita sorvete e Free Fire a menino com dor de garganta

Mãe diz que médico não examinou criança de 9 anos antes de prescrever sorvete de chocolate, FreeFire e outros medicamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
receita sorvete e free fire 1_resized_compressed
1 de 1 receita sorvete e free fire 1_resized_compressed - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo – O médico Marcos Wesley Silva prescreveu sorvete de chocolate e o jogo online “Free Fire” para um menino de 9 anos que foi levado pela mãe à UPA Jardim Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A receita seria o sonho de muitas crianças. O problema, diz a mãe, é que o menino estava com sintomas gripais e dor de garganta.

“Ele tinha vários sintomas gripais, muita tosse, dor de garganta e estava vomitando. O que me assustou mesmo foi o vômito. Ele começou a vomitar bastante”, afirmou Priscila da Silva Ramos ao Metrópoles.

Segundo ela, o filho começou a passar mal entre os dias 17 e 18 de maio. No dia 18, ela levou o menino até a UPA. A mulher diz que o médico não o examinou.

“Eu cheguei lá com meu filho e ele nem examinou meu filho. Ele simplesmente só começou a perguntar para mim o que ele tinha. Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele”, afirmou.

Além de “sorvete de chocolate 2x por dia” e “Free Fire Diário”, Marcos Wesley Silva prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína.

“Ele só passou esse monte de medicamento, sem me falar explicação nenhuma sobre cada um deles”, disse Priscila. “Eu fui para casa, não tinha visto a receita lá no momento. Eu só fui ver a receita em casa quando falei com a minha irmã no outro dia. Aí estava lá. Como vai receitar sorvete de chocolate para um menino com dor de garganta?”, afirmou.

Priscila afirma que, durante a consulta, o médico perguntou se o menino preferia sorvete de chocolate ou de morango.

“Ele perguntou para o meu filho se ele gostava de sorvete. Meu filho falou que sim. E ele perguntou para o meu filho se era de sorvete ou chocolate. Aí o médico prescreveu. Só que eu nunca imaginava que ele ia prescrever na receita isso aí. Eu nunca imaginei.”

Marcos Wesley Ramos tem o registro ativo, de acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. No carimbo que usou na receita, consta que ele é neurologista. No site do Cremesp, no entanto, consta que não possui especialidade registrada.

O Metrópoles tentou contato com o médico, mas não obteve retorno

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?