Médico de Lula diz que novo procedimento é simples e de baixo risco
Presidente Lula passará por novo procedimento nesta quinta-feira (12/12). O procedimento deve ser simples e de baixo risco, afirmou o médico
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (11/12), o médico do presidente Lula (PT), Roberto Kalil, afirmou que o novo procedimento cirúrgico marcado para o presidente é simples e de baixo risco.
A cirurgia já estava prevista para ser realizada na manhã da próxima quinta-feira (12/12) e deve ter cerca de 1h de duração. O procedimento será feito em uma sala de cateterismo e não deve atrasar a alta prevista pela equipe médica internamente. O plano é que o dreno utilizado por Lula seja retirado durante a ação.
Conforme anunciado pelo médico, o objetivo do novo procedimento é minimizar futuros sangramentos possíveis na área cerebral de Lula.
Roberto Kalil ainda contou à imprensa que a cirurgia seria anunciada após a realização de uma coletiva de imprensa marcada para quinta, às 10h, porém o presidente, junto com a primeira-dama Janja, teria decidido incluir o procedimento no boletim médico divulgado às 16h30 de hoje.
Leia o boletim médico:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.
Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.
Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.
O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do prof. dr. Roberto Kalil Filho e da dra. Ana Helena Germoglio.