metropoles.com

Médica de 31 anos é uma das vítimas da queda do avião em Paraibuna

Sylvia Rausch Barreto é uma das cinco vítimas da queda do avião da Abaeté Aviação em Paraibuna, na noite dessa quarta (23/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Design sem nome (81)
1 de 1 Design sem nome (81) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo A médica Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos, é uma das cinco vítimas da queda do avião da Abaeté Aviação em Paraibuna, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (23/10). Não houve sobreviventes.

Outras vítimas são o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, o copiloto Dulcival da Conceição Santos, de 39, e o enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira, de 34 anos.

Nas redes sociais, a deputada estadual da Bahia Olívia Santana prestou condolências ao mecânico Joseilton Borges, outro morto no acidente.

Sylvia Rausch Barreto é natural de Pedra Azul, localizada no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Ela se formou pelo Centro Universitário Unifacs, em julho de 2020, e tinha inscrição médica na Bahia. Ela também era sócia de uma loja que fazia manutenção de celulares e computadores, a iQualit Brasil.

3 imagens
Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia pediu agilidade nas investigações
Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos
1 de 3

Médica morta em acidente aéreo era natural de Pedra Azul (MG)

Reprodução/ Redes sociais
2 de 3

Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia pediu agilidade nas investigações

Reprodução/ Redes sociais
3 de 3

Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos

Reprodução/Redes Sociais

Em nota, o  Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou que “recebe com tristeza a notícia de falecimento da jovem médica Sylvia Rausch Barreto”.

O Cremeb ainda afirmou que pediu agilidade às autoridades competentes para que sejam descobertas as causas do acidente.

“Neste momento de tristeza, o Cremeb expressa aos familiares, amigos e colegas da Dra. Sylvia Rausch Barreto as mais sinceras condolências pela abrupta perda de uma jovem profissional”, finaliza a nota.

Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu após colidir com um morro e pegar fogo na noite dessa quarta-feira (23/10) na divisa de Paraibuna com a cidade de Santa Branca, durante uma forte tempestade. De acordo com informações da empresa aérea, o avião com destino a Belo Horizonte decolou às 16h51 de Florianópolis nessa quarta e caiu às 18h39 do mesmo dia.

“Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes”, afirma a empresa em nota enviada ao Metrópoles.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que o avião tem matrícula PT-MBU. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião é um modelo EMB-121A1, da Embraer, com capacidade para oito passageiros.

5 imagens
Destroços de aeronave que caiu na noite de quarta-feira (23/10)
Avião cai em Paraibuna
Queda de aeronave em Paraibuna deixa 5 mortos, diz Defesa Civil
Buscas começaram na noite de quarta-feira (23/10)
1 de 5

Até o momento não foram identificados sinais de sobreviventes

Reprodução/ TV Globo
2 de 5

Destroços de aeronave que caiu na noite de quarta-feira (23/10)

Reprodução/ TV Globo
3 de 5

Avião cai em Paraibuna

Reprodução
4 de 5

Queda de aeronave em Paraibuna deixa 5 mortos, diz Defesa Civil

Reprodução/TV Globo
5 de 5

Buscas começaram na noite de quarta-feira (23/10)

Reprodução/ TV Globo

“A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”, afirma o comunicado.

De acordo com a Abaeté Aviação, a causa do acidente ainda é desconhecida. “A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, finalizam.

O Corpo de Bombeiros já havia encontrado os destroços do avião, mas as condições adversas, como a forte chuva, a baixa visibilidade e o estado de destruição do avião, estava dificultado a localização das vítimas.

A FAB informou ainda que investigadores do Cenipa foram acionados nessa quarta-feira para realizar a ação inicial da ocorrência, entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca.

“Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, adicionaram.

De acordo com a Defesa Civil, moradores da região testemunharam o acidente e imediatamente acionaram as autoridades.

Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão no local, realizando incursões a pé devido à complexidade do terreno, segundo comunicado. “Chove muito no local, de difícil acesso e difícil comunicação com as equipes”, disseram os bombeiros na noite dessa quarta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?