Médica de Zé Celso: “Está, a cada minuto, mais perto da vida”
Zé Celso teve 53% do corpo queimado em um incêndio que destruiu seu apartamento, na zona sul de SP, na manhã de terça-feira (4/7)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A médica Luciana Domschke, amiga de Zé Celso, que teve 53% do corpo queimado, atualizou as informações sobre o estado de saúde do dramaturgo. “Ele está, a cada minuto, mais perto da vida”, afirmou, em vídeo publicado pelo Teatro Oficina, no início da noite desta quarta-feira (5/7).
José Celso Martinez Corrêa, 86 anos, está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde que um incêndio destruiu o seu apartamento na manhã de terça-feira (4/7). A principal suspeita é que o fogo tenha começado por um aquecedor.
Com queimaduras de segundo grau no rosto, nos braços e nas pernas, ele precisou ser intubado e está em coma induzido desde então. Também vai precisar fazer hemodiálise por causa de sobrecarga nos rins.
Apesar do quadro grave de saúde, Luciana transmitiu uma mensagem otimista e afirmou que a recuperação do ator será lenta. “Na situação do Zé, que é um grande queimado, às vezes algumas coisas se agravam para melhorar outras. É nesse equilíbrio que o Zé está conseguindo estabilidade. Ele permanece vivo e estável.”
Família
Mesmo sedado, Zé Celso tem recebido mensagens e áudios de amigos e familiares. Um grupo, formado pelas pessoas mais próximas do dramaturgo, foi formado para receber atualizações do seu estado de saúde e compartilhar depoimentos positivos.
No grupo privado, Luciana Domschke também adotou tom otimista para atualizar os amigos da situação.
“De verdade, o Zé está enfrentando as coisas, está precisando de medicamentos, de suporte, de ventilação e vai precisar filtrar o sangue com hemodiálise, mas ele está estável e está vivo”, afirmou a médica.
“Então acho que a gente pode se permitir ficar com bastante esperança”, disse. “Enquanto ele está vivo, ele tem toda a potência, através da inteligência do corpo dele, de superar as coisas.”
Vítimas
O marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, 60, e os atores Ricardo Bittencourt, 58 e Victor Rosa, 23, que também estavam no apartamento, seguem em observação após terem inalado muita fumaça. Eles estão no Hospital São Paulo.
Marcelo e Victor testaram positivo para Covid-19, mas estão assintomáticos. O estado de saúde dos três é considerado “muito bom”.
Zé Celso foi submetido a teste de Covid-19, mas o resultado ainda não é conhecido.
O cachorro Nagô já deixou a clínica veterinária e está sob os cuidados das irmãs de Zé Celso.