Médica arma flagrante para desmascarar mulher que usava seu nome e CRM
Presa pela Polícia Civil, a “falsa médica” usava registro de outra profissional para atender e realizar procedimentos estéticos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Ela é acusada de usar um registro profissional falso para se passar por médica e realizar procedimentos estéticos.
A mulher se aproveitava do fato de ter nome e sobrenome iguais aos de uma médica verdadeira e usava o número de cadastro dela no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.
Uma paciente da “falsa médica” teria percebido a inconsistência no registro profissional e conseguiu localizar a médica verdadeira, que procurou a polícia.
A médica verdadeira marcou consulta com a impostora e solicitou acompanhamento de uma policial, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). De acordo com a pasta, “no final do atendimento, a autora carimbou um pedido de exames com o CRM da vítima, resultando em sua atuação em flagrante”.
A ocorrência foi registrada pela 3ª Seccional, nessa terça-feira (30/5), onde o flagrante foi formalizado.
No site de sua clínica, a impostora afirma ser “especialista em saúde estética”, “docente de pós-graduação e ministrante de cursos livres”.
Ela já foi apresentada em palestras como “mestre em medicina estética” e “pós-graduanda em cannabis medicinal” e criadora do protocolo “Bumbum Plus”.
A mulher tem registro profissional de farmacêutica.
Influenciadora digital
O perfil da médica falsa no Instagram tem quase 87 mil seguidores. Nele, ela publicava fotos e vídeos dos tratamentos realizados em sua clínica e trechos de palestras.
Em várias postagens, ela exibe o antes e depois de um paciente que fez um procedimento com ácido hialurônico.
“Narizinho lindo? Temos! A Rinomodelação é um procedimento que exige conhecimento anatômico e destreza do profissional. […] Como evitar as complicações? Não é somente conhecer a anatomia dessa região, mas respeitar a quantidade injetada de ácido hialurônico. É possível executar uma rinomodelação com segurança e efeito estético satisfatório, utilizando técnica segura e claro, o conhecimento do profissional”, diz a publicação.
Fiança e soltura
Na tarde desta quarta, a falsa médica foi solta após audiência de custódia, que estabeleceu fiança de R$ 50 mil e determinou medidas cautelares como manter o endereço atualizado e comparecer à Justiça quando intimada no decorrer do processo.