metropoles.com

Mecânico suspeito de estuprar criança de 8 anos “desaparece” em SP

Mecânico de 28 anos sumiu após conversar por mensagens com a mãe; mulher dele soube de estupro dias depois de sumiço de companheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Em foto colorida, rapaz branco com barba e cabelos ruivos - Metrópoles
1 de 1 Em foto colorida, rapaz branco com barba e cabelos ruivos - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo — O mecânico Adonizedeque Adilson Farias, de 28 anos, “desapareceu” em circunstâncias ainda não esclarecidas, no último dia 26/10 em Santos, no litoral paulista. Nesse mesmo dia, ele teria estuprado a enteada de 8 anos, segundo denúncia feita pela mãe da vítima à Polícia Civil, nove dias depois.

Antes de saber sobre o estupro, relatado pela própria filha, a mulher de 30 anos acreditava que o companheiro havia sido vítima de um suposto sequestro. Ela chegou a registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento, no dia 28 de outubro, no 3º DP de Santos, e o caso começou a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso sofreu uma reviravolta dias depois, após a enteada de Adonizedeque reclamar de dores no abdômen. Ao ser perguntada o que poderia ter as provocado, a criança afirmou que o padrasto havia lhe “beijado a boca” e colocado o órgão sexual dele no dela.

“A menina lhe contou que o seu companheiro desaparecido havia estuprado a sua filha”, afirmou a mulher em depoimento.

A criança acrescentou à mãe ainda ter sofrido ameaças do mecânico. “Se ela contasse o ocorrido, ele mataria a mãe e a menina”, diz outro trecho do depoimento.

O mecânico seguia foragido, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, até a publicação desta reportagem.

5 imagens
Suspeito segue foragido
Mulher e cunhado de mecânico contaram versões diferentes sobre desaparecimento, antes de estupro ser registrado
Mecânico mora em Santos há dez anos
Adonizedeque Adilson Farias, de 28 anos, desapareceu após supostamente estuprar enteada de 8 anos

Falso desaparecimento de mecânico

O motorista Antônio Adilson Farias, de 50 anos, pai do mecânico, afirmou ao Metrópoles que se deslocou de Santa Catarina, onde mora atualmente, até o litoral paulista, antes de o filho ser denunciado pelo estupro, acreditando que Adonizedeque teria sido sequestrado.

Antônio afirmou que, na ocasião, as versões de sua nora e do irmão dela, com quem o mecânico desaparecido trabalhava, eram divergentes. “Ela me disse que meu filho avisou que iria sair para consertar uma moto e, depois disso, ficou incomunicável e não voltou mais”.

Já o cunhado de Adonizedeque teria afirmado a Antônio ter saído para comprar pão e, ao retornar, ter constatado que o mecânico havia desaparecido.

“Quando ele [cunhado] voltou com o pão, minha neta estava chorando, afirmando que um homem tinha passado de moto e levado o meu filho, avisando que logo voltaria, mas isso não aconteceu”.

As investigações indicam que a criança havia acabado de ser estuprada.

O último áudio trocado entre Adonizeque e a mãe foi às 19h28 do dia 26 de outubro, mesmo dia em que o mecânico desapareceu. Na conversa, ele fala sobre o filho de dois meses, internado por causa de problemas no intestino.

A SSP afirmou, em nota enviada ao Metrópoles, que a polícia aguarda a conclusão de laudos periciais, para verificar as circunstâncias do suposto estupro.

Investigadores da Central de Polícia Judiciária de Santos realizam diligências para localizar o mecânico.

Tá bombando





















Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?