metropoles.com

Mauá: STJ suspende reprovação de contas e Atila deve voltar a eleição

Decisão da Justiça considera que manutenção da suspensão poderia impedir a candidatura de Atila Jacomussi à Prefeitura de Mauá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Alesp
Imagem colorida mostra Atila Jacomussi, ex-prefeito de Mauá, durante fala na Alesp - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Atila Jacomussi, ex-prefeito de Mauá, durante fala na Alesp - Metrópoles - Foto: Reprodução/Alesp

São Paulo — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu na última segunda-feira (16/9) uma decisão anterior que rejeitava as contas de Atila Jacomussi, do União Brasil, enquanto ele era prefeito de Mauá entre 2017 e 2020. Por causa dessa decisão, Atila teve seu registro de candidatura negado nestas eleições.

No julgamento, o STJ reconheceu alegações da defesa de Atila de que houve “cerceamento de defesa” nos processos em que as contas de Atila foram negadas. Além disso, o Tribunal destacou o perigo de dano iminente, considerando que a manutenção dos decretos legislativos poderia impedir a candidatura de Átila à Prefeitura de Mauá.

Com isso, foram suspensos os efeitos dos decretos legislativos da Câmara de Mauá que rejeitaram as contas do período em que Atila foi prefeito. A decisão agora abre caminho para que a Justiça Eleitoral aceite a candidatura do político.

Durante as últimas semanas, mesmo sob candidatura impugnada, Atila seguiu fazendo campanha de ruas e realizando comícios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?