metropoles.com

Mauá: STJ reconsidera decisão e mantém reprovação de contas de Atila

No início da semana, Atila Jacomussi (União), candidato à Prefeitura de Mauá, havia conseguido na Justiça suspensão da reprovação de contas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Alesp
Imagem colorida mostra Atila Jacomussi, ex-prefeito de Mauá, durante fala na Alesp - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Atila Jacomussi, ex-prefeito de Mauá, durante fala na Alesp - Metrópoles - Foto: Reprodução/Alesp

São Paulo — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconsiderou uma liminar dada na última segunda-feira (16/9) em que suspendia a reprovação de contas do ex-prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (União Brasil), e candidato nestas eleições ao cargo na cidade.

No julgamento da segunda-feira, o STJ reconheceu alegações da defesa de Atila de que houve “cerceamento de defesa” nos processos em que as contas de Atila foram negadas. Além disso, o Tribunal destacou o perigo de dano iminente, considerando que a manutenção dos decretos legislativos poderia impedir a candidatura de Átila à Prefeitura de Mauá.

Agora, porém, na nova decisão, após novas evidências apresentadas pela Câmara Municipal de Mauá, que havia rejeitado as contas de Atila enquanto prefeito, foi constatado que o ex-prefeito teria se esquivado das notificações. Com isso, a decisão anterior foi revista, e o efeito suspensivo foi revogado pelo STJ.

No dia 3 de setembro, Atila teve o registro de candidatura negado por improbidade administrativa, sob alegação de que entre 2017 e 2020, quando era prefeito da cidade, teve as contas negadas. Mas a primeira decisão do STJ nesta semana abria portas para que a Justiça Eleitoral reconsiderasse a sua decisão e aceitasse a candidatura do político.

O Metrópoles procurou a campanha de Atila, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?