metropoles.com

Marta estreia na campanha de Boulos em reduto onde ajudou rival tucano

Marta Suplicy estreia como vice na chapa de Guilherme Boulos à Prefeitura de SP no mesmo local onde fez 1º evento com Bruno Covas em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida mostra Marta Suplicy, mulher branca, loira, de olhos azuis, de braços dados com Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo, barba e olhos castanhos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Marta Suplicy, mulher branca, loira, de olhos azuis, de braços dados com Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo, barba e olhos castanhos - Metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo – De volta ao PT, a ex-prefeita paulistana Marta Suplicy fará, nesta quinta-feira (22/2), sua estreia como vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) na pré-campanha à Prefeitura de São Paulo em Parelheiros, no extremo da zona sul da capital paulista, um dos redutos eleitorais da petista.

O distrito, localizado no extremo sul da cidade (veja no mapa abaixo), foi o mesmo escolhido por Marta em 2020 para fazer sua primeira aparição ao lado do ex-prefeito tucano Bruno Covas (morto em 2021), a quem apoiou na ocasião contra o próprio Boulos.

Mapa de São Paulo mostra bairro de Parelheiros, na zona sul da cidade - Metrópoles
Parelheiros, na zona sul de São Paulo

Em 2016, quando fez sua primeira campanha longe do PT ao concorrer à Prefeitura pelo MDB, Marta foi a candidata mais votada em Parelheiros, com 52 mil votos (37% dos válidos), e no Grajaú, com 39 mil votos (31%). Ambos os distritos ficam na periferia da zona sul paulistana.

Já em 2020, a ex-prefeita participou da agenda em Parelheiros em um veículo apelidado de “Martamóvel”, adaptado para protegê-la da Covid-19. Covas havia terminado o primeiro turno como o mais votado na região, com 29% dos votos, à frente do petista Jilmar Tatto (21%) e de Boulos (17%).

Impulsionado pelo apoio de Tatto, que também possui bastante força na zona sul, Boulos terminou o segundo turno à frente de Covas em Parelheiros. A diferença para o tucano, no entanto, foi apertada, de apenas 978 votos em uma zona com cerca de 210 mil eleitores.

7 imagens
Marta Suplicy (PT)
Marta Suplicy
Marta Suplicy
Marta Suplicy
Marta Suplicy
1 de 7

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy teve pouco protagonismo na campanha do psolisra

Cleia Viana / Câmara dos Deputados
2 de 7

Marta Suplicy (PT)

Governo do Estado de São Paulo
3 de 7

Marta Suplicy

Marcelo Camargo/Agência Brasil
4 de 7

Marta Suplicy

MARCEL CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
5 de 7

Marta Suplicy

Moreira Mariz/ Agência Senado
6 de 7

Marta Suplicy

Waldemir Barreto/Agência Senado
7 de 7

Marta Suplicy

Reprodução/Agência Senado

A agenda de Marta e Boulos

Nesta quinta-feira, Marta e Boulos visitarão quatro pontos distintos de Parelheiros. A primeira parada, pela manhã, será a aldeia Tenondé Porã, da etnia guarani mbiá.

Depois, eles farão uma caminhada pelo comércio na rua Gentil Schunck Roschel, plantarão mudas de árvores na praça Júlio César de Campos e finalizarão a agenda com uma plenária na rua José Roschel Rodrigues, no início da tarde.

Conforme publicado pelo Metrópoles, a zona sul de São Paulo deve concentrar a maior disputa por votos nas eleições municipais deste ano. Com quase um terço do eleitorado da cidade, a região é berço político dos três principais pré-candidatos à Prefeitura: o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Boulos e a deputada Tabata Amaral (PSB).

Além disso, alguns dos principais aliados políticos de Boulos e Nunes também têm ali seus redutos eleitorais. No caso de Boulos, há Marta e o clã Tatto. Já em relação a Nunes, o prefeito conta com o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?