Marqueteiro deixa pré-campanha de Tabata à Prefeitura de SP
O argentino Pablo Nobel deixou a pré-campanha de Tabata Amaral em meio a divergências sobre a estratégia nestas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O marqueteiro argentino Pablo Nobel deixou a pré-campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo nessa quinta-feira (11/4).
Nobel, que atuou na campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo paulista em 2022 e no segundo turno da campanha de Javier Milei à presidência da Argentina no ano passado, trabalhava no marketing político da deputada desde janeiro deste ano.
A informação foi divulgada pela Globonews e confirmada pelo Metrópoles. A reportagem apurou que a PLTK, agência de Nobel, discordava da equipe de Tabata em questões estratégicas e que isso colaborou para o fim da parceria.
A equipe de Tabata ainda não definiu quem cuidará do marketing da pré-campanha. Em nota, a assessoria da deputada diz que o contrato firmado era apenas durante um período e que, passado esse tempo, optaram por não renová-lo.
“A PLTK foi contratada para a primeira fase da pré-campanha. Concluímos esta etapa, o prazo do contrato expirou e optamos, em comum acordo, por não renová-lo”, diz o texto.
Na semana passada, a deputada disse que não abrirá mão de sua candidatura mesmo que o apresentador José Luiz Datena (PSDB), cotado para ser o seu vice na chapa, deixe de ser seu aliado para ser seu adversário na disputa.