Marinha e PF apreendem mais de 100 Kg de drogas no Porto de Santos
Após informações policiais, agentes da Marinha e da PF apreenderam 4 pacotes com drogas, semelhantes à cocaína, em navio atracado no porto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Marinha do Brasil, em conjunto com a Polícia Federal (PF), revelou , nesta quinta-feira (3/10), a apreensão de aproximadamente 100 kg de substâncias com características semelhantes à cocaína em um navio mercante, atracado no Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo.
A carga de entorpecentes estava dividida em quatro pacotes e foi escondida no casco da embarcação.
Foi necessário que agentes mergulhadores fossem acionados. Eles encontraram as drogas abaixo da linha d’água do navio, após receber uma suspeita de “contaminação”, termo utilizado para apontar embarcações alvo de fixação de drogas no casco.
A droga foi apreendida e será periciada na Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde um inquérito policial será instaurado para identificar os responsáveis pelo crime.
Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que a inspeção em navios é feita com base em informações da inteligência policial e que levam em conta se a rota feita pela embarcação tem incidência de tráfico de drogas ou se existe alguma outra anormalidade.
Além disso, o documento cita uma o trabalho em conjunto dos órgãos governamentais.