metropoles.com

Marinha apreende 200kg de cocaína em casco de navio que ia à Europa

PCC tem usado mergulhadores para acoplar drogas na parte externa de navios; cocaína foi encontrada durante inspeção da Marinha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marinha apreende drogas em casco de navio
1 de 1 Marinha apreende drogas em casco de navio - Foto: Reprodução

São Paulo – Uma ação conjunta entre a Marinha e a Polícia Federal resultou na apreensão de 212 kg de cocaína nessa terça-feira (2/4) no Porto de Santos. A droga estava escondida na caixa de mar de um navio que tinha como destino a Alemanha.

Assista:

A caixa de mar é um compartimento localizado na parte externa da embarcação, abaixo da linha da água. Sua função é resfriar o motor, abastecer o sistema de combate a incêndio e descarregar água do navio.

Como o PCC montou uma rede para despachar droga pelo porto do inimigo

Como revelado pelo Metrópoles, o Primeiro Comando da Capital (PCC) montou uma rede de mergulhadores para driblar a fiscalização e enviar drogas à Europa no caso de navios, inclusive por meio do Porto do Rio de Janeiro, dominado pela facção rival Comando Vermelho.

“Cargueiros do pó”: a rota marítima do tráfico de cocaína do Brasil à Europa

De acordo com a Marinha, a apreensão dessa terça-feira é resultado de um trabalho integrado com a Polícia Federal, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas e contribuindo para a asfixia logística das facções criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas.

A inspeção do navio foi realizada por mergulhadores da Marinha, acompanhados de uma equipe do Núcleo de Polícia Marítima da PF. A embarcação foi examinada detalhadamente devido a um critério de risco e inteligência adotado pela Polícia Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?