metropoles.com

Marido de mulher morta e deixada em canavial é preso suspeito do crime

Marido passou a ser investigado pelo crime após contradições no depoimento e deverá ser encaminhado para a sede da Deic, em Piracicaba

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/EPTV
Em foto colorida mulher loira e cabelos longos sorri dentro de carro; ela foi morta por um ladrão; marido dela foi preso suspeito pelo crime - Metrópoles
1 de 1 Em foto colorida mulher loira e cabelos longos sorri dentro de carro; ela foi morta por um ladrão; marido dela foi preso suspeito pelo crime - Metrópoles - Foto: Reprodução/EPTV

São Paulo – A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (20/12), o marido de Vanessa Veroneze Francisco, morta no dia 27 de novembro após um roubo em um sítio na cidade de São Pedro, no interior paulista.

Segundo a Delegacia de Especializada em Investigações Criminais (Deic), ele passou a ser investigado pelo crime e deverá ser encaminhado para a sede da Deic, em Piracicaba, também no interior de São Paulo.

O corpo de Vanessa Veroneze Francisco (foto em destaque), de 31 anos, foi encontrado a cerca de 1 km de distância da área rural em que morava com o marido, de 31 anos, e a filha do casal, de 7.

No dia do crime, o marido contou à polícia que um bandido armado, encapuzado e com luvas invadiu o sítio da família, rendeu o casal, roubou R$ 6 mil, obrigou ele a tomar medicamentos e levou Vanessa como refém no carro do casal. Segundo ele, o criminoso perguntava a todo momento “onde estaria o dinheiro”.

O marido de Vanessa acrescentou à polícia que, logo após afirmar que não havia dinheiro na casa, “foi agredido com socos no rosto” e também “obrigado a tomar um comprimido”.

Caso ele não fizesse isso, acrescentou, o criminoso teria afirmado que mataria a filha de 7 anos das vítimas. A criança, ainda de acordo com o marido, estava dormindo nesse momento.

Em foto colorida casa em área rural com caminhonete preta estacionada em frente - Metrópoles
Criminoso abordou vítimas em área rural da cidade

Diante do relato, o caso foi registrado como latrocínio pela Polícia Civil, mas a investigação apontou contradições na versão relatada pelo homem.

Durante as investigações, a polícia encontrou um recado em uma parede do sítio da vítima apontando onde estava a arma usada no crime. O revólver calibre 38 foi encontrado dentro de um barril de óleo. O armamento pertence ao pai de Vanessa Veroneze Francisco, que relatou ter sido furtado dias antes do crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?