Marcos Pontes nomeia sócia como chefe de gabinete no Senado
Sócia de Pontes foi exonerada do Ministério da Ciência e Tecnologia em agosto de 2022 após fazer campanha para o astronauta dentro da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O senador Marcos Pontes (PL-SP) nomeou Christiane Gonçalves Corrêa como chefe de seu gabinete no Senado Federal. Christiane é sócia do astronauta em uma agência de viagens e foi demitida do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do qual ele foi titular, por ter feito campanha para Pontes dentro da pasta.
Christiane foi exonerada do cargo de secretária de Articulação e Promoção da Ciência em agosto de 2022, um dia após reportagem do Metrópoles mostrar que ela vinha fazendo campanha eleitoral para Pontes junto a funcionários. Ela enviava material de campanha pelo mesmo número que utilizado para tratar de assuntos oficiais da pasta.
Sócia de Pontes na Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras desde 2012, Christiane foi levada pelo próprio astronauta para o Ministério da Ciência. Apuração do Metrópoles indica que enquanto a pasta foi comandada por ele, era Christiane quem era internamente vista como a ministra de fato.
Na chefia de gabinete de Pontes no Senado, Christiane receberá um salário líquido de R$ 18.303,41, sendo R$ 1.331,58 referentes ao auxílio-alimentação.