Pablo Marçal usa João Doria para tentar afastar Bolsonaro de Nunes
Marçal divulga nota citando suposta articulação de Doria em favor de Nunes pouco antes de o prefeito discutir aliança com Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O pré-candidato à Prefeitura da capital Pablo Marçal (PRTB) divulgou uma nota no final da manhã desta sexta-feira (14/6) na qual associa Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, ao ex-governador João Doria, em uma tentativa de afastar o atual prefeito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Marçal se encontrou com Doria na semana passada, na casa do ex-governador. O encontro se tornou público na última quarta-feira (12/6), quando o coach e influencer fez uma postagem no Instagram dizendo ter perguntado a Doria quais foram os erros que encerraram a sua trajetória política.
“O Doria trabalhou incansavelmente na tentativa de me dissuadir da ideia de sair como candidato e de me tirar do páreo, me rebaixando a vice de Nunes. Pois eu reafirmo que não serei vice de ninguém e fica a minha pergunta: Como o Bolsonaro vai apoiar um cara que tem o Doria como articulador?”, diz Marçal na nota divulgada nesta sexta.
O pré-candidato divulgou a nota instantes antes do início de um almoço entre Nunes, Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, indicado pelos bolsonaristas ao posto de vice de Nunes na eleição — Bolsonaro e Doria são desafetos desde o período em que eram, respectivamente, presidente e governador.
O almoço deve definir a escolha de Mello Araújo como vice de Nunes e selar, em definitivo, o apoio de Bolsonaro à reeleição do prefeito paulistano.
“Sempre fui a favor do diálogo e estou conversando com todos para entender sobre acertos e erros que cometeram e principalmente sobre os problemas da cidade. Mas o que vi foi uma preocupação gigantesca com o crescimento da nossa pré-candidatura”, afirma Marçal.
Doria, também por meio de nota, respondeu a Marçal. “Não sou articulador da candidatura de Ricardo Nunes. Sou apenas seu amigo e apoiador. Recomendo a Pablo Marçal ter calma e serenidade”.