metropoles.com

Marçal retoma estética coach e foca em mulheres após rejeição disparar

Candidato do PRTB à Prefeitura de SP, Pablo Marçal abandona fala agressiva e adota tom sereno em suas redes, como se estivesse em palestra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pablo Marçal
1 de 1 Pablo Marçal - Foto: Reprodução

São Paulo — Focado em diminuir sua rejeição, especialmente entre o eleitorado feminino, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, retomou a estética de coach em vídeos publicados em suas redes sociais desde a última sexta-feira (20/9), quando adotou nova postura, menos agressiva, no debate do SBT.

No “rebranding”, o influenciador abandona seu característico boné, o gesto de M com a mão e os apelidos jocosos que costuma dar a seus adversários. Em vez disso, Marçal aparece falando em tom sereno, com roupas alinhadas, gel no cabelo e um pequeno microfone auricular, que costuma usar em palestras.

Nas postagens, o candidato trocou os vídeos no formato “selfie”, adotados em outros momentos da campanha, por gravações profissionais, com iluminação de estúdio e áudio de qualidade. Tudo sugere que Marçal está em mais um de seus cursos e que o espectador é seu “mentorando”. Olhando para a câmera, ele propõe “desafios”.

“Eu tenho um novo desafio para você. Você está em um processo seletivo e está querendo contratar uma pessoa para ser gerente da sua empresa, para aumentar usas vendas, para melhorar a gestão, para treinar as pessoas. Desses candidatos aqui no processo seletivo. Qual deles você contrataria agora? Conta para mim”, diz Marçal, em vídeo publicado nesse sábado (21/9), com sua imagem ao lado dos adversários que disputam a Prefeitura da capital.

12 imagens
Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro
Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo
Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022
João Doria e Pablo Marçal
Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band
1 de 12

Pablo Marçal (PRTB) insinua que Guilherme Boulos (PSol) tenha ligação com drogas durante debate à Prefeitura de SP da Band

Reprodução- Bandeirantes
2 de 12

Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram
3 de 12

Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo

Renato Pizzutto/Band
4 de 12

Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram
5 de 12

João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
6 de 12

Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band

Reprodução- Band
7 de 12

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram
8 de 12

Pablo Marçal é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Reprodução
9 de 12

Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates

Reprodução/Instagram
10 de 12

Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram
11 de 12

A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
12 de 12

Pablo Marçal conversa com o senador Sergio Moro

Igor Gadelha/Metropoles

Em outra postagem, o candidato vai além e pede que o espectador diga quem é o mais indicado para salvar uma pessoa amada de um incêndio, novamente exibindo sua imagem ao lado dos rivais Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB). “Quem é a pessoa que mais tem capacidade de salvar a pessoa que você mais ama?”, questiona Marçal.

A mudança de postura, que teve início no debate do SBT na sexta-feira (20/9), foi explicada por Marçal em uma entrevista coletiva após evento. Ele disse que estava “virando a página” em relação a sua conduta beligerante contra seus adversários e pediu perdão aos eleitores.

“Essa é minha versão de governante. Eu passei no arquétipo rebelde, depois, para atender os palhaços, de palhaço, e agora de governante. Quero pedir perdão para todos aqueles que não gostaram do meu comportamento”, afirmou.

Dois dias antes, na quarta-feira (18/9), Marçal admitiu a aliados que precisava mudar de postura para atrair o eleitorado feminino e reduzir sua rejeição entre as mulheres. Pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (19/9), mostrou que o influenciador é rejeitado por 47% dos paulistano, maior índice entre os candidatos. Segundo o levantamento, a rejeição dele disparou 17 pontos percentuais em seis semanas.

As mulheres também são tema dos vídeos com a estética coach que Marçal tem publicado em suas redes. Ainda na sexta-feira, pediu que seus seguidores dissessem o que ele poderia fazer para que as mulheres “enxergassem” seu coração.

“Dizem nas pesquisas que as mulheres votam no Boulos, e os homens votam no Pablo Marçal. E as bananas votam no Nunes”, diz Marçal. “Qual conselho você me dá para que as mulheres com a sensibilidade delas consigam enxergar o meu coração, enxergar a minha alma, para falar: ‘Ele é o nosso prefeito'”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?