Após crescer em pesquisa, Marçal provoca Bolsonaro: “Somos só nós”
Mais cedo, em troca de farpas no Instagram, Bolsonaro havia questionado participação de Marçal em sua gestão: “Nós?”, ironizou ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após crescer sete pontos percentuais na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22/8), o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, fez uma provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma mensagem divulgada por meio de sua assessoria.
Mais cedo, Marçal e Bolsonaro trocaram farpas em uma postagem do ex-presidente no Instagram. Horas depois, Bolsonaro concedeu uma entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, na qual disse que Marçal “não tem caráter”.
“Somos só NÓS (o povo e Deus) contra tudo e todos. A piada virou pesadelo e não vai ter segundo turno”, escreveu Marçal após a divulgação da pesquisa Datafolha.
No levantamento, Marçal subiu de 14% para 21% das invenções de voto, superando o candidato de Bolsonaro, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que caiu de 23% para 19%. O candidato do PSol, Guilherme Boulos, lidera com 23%.
Troca de farpas nas redes
Durante a manhã, Marçal havia recebido uma resposta irônica de Bolsonaro ao comentar uma postagem em que o ex-presidente celebrava investimentos no setor rodoviário feitos em seu governo. O candidato do PRTB escreveu: “Eles vão ter saudade de nós”. Bolsonaro ironizou o pronome usado, questionando a participação do influenciador: “Nós? Um abraço”.
Marçal retrucou dizendo que contribuiu com doações para a campanha de Bolsonaro. “Só não nos curvaremos a comunistas na eleição de São Paulo, e se o capitão quiser me tirar do ‘nós’, me ajude devolvendo os 100 mil reais depositando na minha campanha aqui de prefeito de São Paulo”.
A troca de farpas nas redes sociais ocorreu enquanto o candidato do PRTB é alvo de críticas de bolsonaristas nas redes sociais. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, também divulgou um vídeo nessa quarta (21/8) criticando o influencer.
“Falta caráter”
Jair Bolsonaro disse ao Metrópoles que Pablo Marçal não tem caráter e que o candidato do PRTB mentiu após uma reunião entre eles. O ex-presidente ainda reafirmou seu apoio a Ricardo Nunes.
“Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado na reta final da campanha. Isso é falta de caráter”, disse.
“Recentemente eu recebi o Pablo Marçal. Tivemos uma conversa reservada e cordial, entreguei uma medalha [imorrível, imbrochável, incomível] a ele. Duas horas depois dessa reunião, ele espalhou que eu não apoiaria o Ricardo Nunes (MDB). Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, complementou o ex-presidente.
Questionado se devolveria a doação de R$ 100 mil que Marçal diz ter feito, Bolsonaro respondeu:
“Ele deu Pix para quem? A Polícia Federal revirou a lista de doadores e não tem nenhum Pix dele na minha conta, naquela arrecadação feita em 2023. Se ele doou para o partido [na campanha de 2022], o problema é dele. Ao menos ele doou para um candidato honesto”.