Marçal promete assumir secretaria em Barueri se candidato for eleito
Pablo Marçal disse ter aceitado convite de Gil Arantes para ser secretário do Empreendedorismo. Arantes enfrenta Beto Piteri no 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, disse que pretende assumir a Secretaria do Empreendedorismo de Barueri, caso Gil Arantes (União Brasil) seja eleito prefeito da cidade. A pasta ainda não existe. O candidato, que enfrenta Beto Piteri (Republicanos) no segundo turno, promete criá-la para abrigar Marçal.
“Eu defini que servirei 12 anos na política, e já se foram 2 anos. Preciso servir o povo e aprender para amadurecer para o cargo de Executivo que vou disputar em 2026. Tô pronto para começar debaixo”, disse Marçal em uma postagem no Instagram.
O influenciador disse que seu objetivo é trazer empresas e empregos para o município e fazer “o povo prosperar”.
“Por isso eu aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, afirmou.
No primeiro turno, Gil Arantes ficou em segundo lugar, com 39,83% dos votos válidos. Beto Piteri obteve 48,39%.
Pablo Marçal mora em Alphaville, condomínio localizado em Barueri. Todas as empresas dele também estão instaladas na cidade.
Após ser derrotado no primeiro turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, o influenciador disse que pretende disputar a Presidência da República ou o governo do estado em 2026. Segundo ele, a próxima eleição é “daqui a algumas semanas”.