metropoles.com

Marçal ironiza tiros contra Trump: “O ‘amor’ querendo vencer o ódio”

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) afirmou nas redes que “o ‘amor’ tá querendo vencer o ódio” e “GO Trump”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Facebook (esq.)/Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images (dir.)
Imagem colorida com Marçal à esquerda e Trump à direita
1 de 1 Imagem colorida com Marçal à esquerda e Trump à direita - Foto: Divulgação/Facebook (esq.)/Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images (dir.)

São Paulo — Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) ironizou em publicação nas redes sociais que “o ‘amor’ tá querendo vencer o ódio” ao comentar o suposto atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cidade de Butler, na Pensilvânia, nesse sábado (13/7). Marçal comentou “GO Trump” em seguida.

“Tentativa de homicídio” e “Força Trump” são outros dois comentários na página do pré-candidato no Instagram, na publicação do vídeo em que o tiroteio acontece no comício de Trump

Bolsonaro presta apoio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se pronunciou após tiros serem disparados durante um comício de Donald Trump no sábado (13). 

No X, antigo Twitter, e no Instagram, Bolsonaro prestou apoio a Trump. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu.

Pablo Marçal comentou no post do ex-presidente os mesmos dizeres que publicou na própria página, adicionando: “Estaremos todos na posse”. 

“Deus evitou que o impensável acontecesse”

O ex-presidente Donald Trump afirmou, neste domingo (14/7), que “Deus evitou que o impensável acontecesse”.

No Truth Social, sua própria rede social, ele agradeceu a todos pelas mensagens de apoio e orações. Além disso, prestou condolências ao apoiador que perdeu a vida após ser atingido pelos disparos do sniper, que também morreu no local.

“Obrigado a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse. NÃO TEMEREMOS, mas em vez disso permaneceremos resilientes em nossa fé e desafiadores diante da maldade”, escreveu Trump.

Ele prosseguiu: “Nosso amor vai para as outras vítimas e suas famílias. Rezamos pela recuperação daqueles que foram feridos e guardamos nos nossos corações a memória do cidadão que foi tão horrivelmente morto”.

Segundo o ex-chefe da Casa Branca, no momento, o mais importante é “que permaneçamos unidos e mostremos o nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados, e não permitindo que o mal vença”.

“Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin”, finalizou. 

O compromisso de Trump em Wisconsin é a Convenção Nacional Republicana, que ocorre de 15 a 18 de julho. O evento trata-se de quando os “delegados” escolherão oficialmente quem representará o partido nas eleições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?