Marçal embarca para El Salvador e deve se reunir com Bukele
Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal ainda pretende se reunir com Javier Milei, presidente da Argentina, e Donald Trump
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal deu início, nesta quinta-feira (5/9), a uma sequência de agendas internacionais. Durante a manhã, ele embarcou para San Salvador, em El Salvador, onde deve se reunir com o presidente do país, Nayib Bukele.
O influenciador não deu detalhes sobre o cronograma da viagem, mas segundo interlocutores, ele também tenta encontros com o presidente da Argentina, Javier Milei, e com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As reuniões ainda não foram confirmadas.
Nos últimos dias, Marçal tem dito que pretende “internacionalizar a campanha” conversando com lideranças internacionais. Nessa quarta (4/9), em restaurante no Tatuapé, zona leste de São Paulo, ele anunciou que faria “uma agenda internacional”, sem dar muitos detalhes.
“Eu vou fazer uma agenda internacional agora. Eu não vou ver vocês diariamente nos próximos dias. Mas eu me proponho a abrir uma videochamada para vocês me entrevistarem todos os dias se vocês tiverem interesse”, disse.
A assessoria de imprensa de Pablo Marçal se limitou a anunciar que ele não teria agenda de campanha nesta quinta-feira (5).
Segundo aliados de Marçal, o candidato vê Nayib Bukele como uma inspiração e já mencionou ele em diversas oportunidades. Em 2024, ele foi reeleito presidente de El Salvador com 80% dos votos. Com a bandeira de combate ao crime organizado, Bukele se tornou um ícone da direita mundial.
7 de setembro
Questionado diariamente sobre as manifestações bolsonaristas de 7 de setembro, Pablo Marçal disse que não poderia confirmar a presença em razão da agenda internacional. Ele, no entanto, não deixou claro se vai retornar ao país antes do evento.
Após atrito com Jair Bolsonaro, o ex-presidente convidou o candidato do PRTB para o evento. O influenciador afirmou que está preparando uma “surpresa” para seus eleitores no feriado da Independência.