Marçal diz que não é responsável por laudo falso: “Só publiquei”
Pablo Marçal (PRTB) admitiu amizade com dono da clínica que emitiu falso laudo contra Boulos (PSol)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato do PRTB à prefeitura da capital, Pablo Marçal, disse neste sábado (5/10) que não tem “nenhuma ligação” com o receituário médico falso publicado em seu Instagram que acusa Guilherme Boulos (Psol), seu adversário na disputa, de ter ingerido cocaína em janeiro de 2021.
A postagem foi derrubada após determinação da Justiça Eleitoral, diante de indícios de que seria falsa.
“Não fui eu que dei o laudo, só publiquei. […] Tem que checar com meu advogado, ele que recebeu”, afirmou o candidato em entrevista coletiva em frente à Estação Itaquera do Metrô, na zona leste.
Veja:
“Eu, Pablo, não tenho nenhuma ligação com o laudo. Qual é o problema de ele aceitar logo e avisar para todo mundo que é cheirador? Se ele está falando [que não é], agora tem que provar.”
“Não fui eu que dei o laudo, só publiquei. […] Tem que checar com meu advogado, ele que recebeu”, complementou Marçal em entrevista coletiva.
Questionado, Marçal admitiu que conhece o dono da clínica Mais Consulta, responsável pelo documento, e que ele é seu amigo. Luiz Teixeira da Silva Junior já gravou vídeos ao lado do candidato e é seu apoiador.
A declaração de Marçal à imprensa foi dada após mais de 12 horas de caminhada pelas ruas de São Paulo. O candidato afirma que pretende continuar percorrendo a cidade acompanhado de apoiadores até o horário da eleição.
Mais tarde, estava previsto que o candidato caminhe pela Avenida República do Líbano, próximo ao Parque Ibirapuera.
PF investiga falso laudo
A Polícia Federal vai investigar o falso laudo publicado por Marçal em suas redes sociais no qual faz acusações contra Boulos.