Marçal cancela compromisso de campanha pelo 4º dia consecutivo
Shopping onde candidato do PRTB iria se reunir com apoiadores estava vazio. Equipe de Marçal disse que trânsito foi motivo do cancelamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, não compareceu a um compromisso de campanha previsto em sua agenda para as 11h30 desta quinta-feira (19/9) no Shopping Tietê, zona norte da capital. Às 12h10, ele informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o evento estava cancelado e que o motivo foi o trânsito.
No horário indicado pela equipe de Marçal, o shopping estava praticamente vazio. Havia apenas alguns ambulantes que foram informados previamente sobre a agenda e se preparavam para vender bonés com o “M” característico do influenciador.
Funcionários de lojas do shopping afirmam que a escolha do local e do horário foi ruim. Segundo eles, não há grande fluxo de pessoas durante o almoço, porque não há muitas empresas na região.
Este foi o quarto dia consecutivo em que Marçal cancelou compromissos de campanha. Durante a madrugada de segunda-feira (19/9), toda a agenda do dia foi cancelada logo que o candidato foi internado no Hospital Sírio-Libanês após ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena, do PSDB, no debate da TV Cultura.
Na terça-feira (17/9), estava previsto um encontro com trabalhadores de uma distribuidora de mercadorias do Mercado Livre, no Parque Novo Mundo, na zona norte. No local, havia pouca movimentação de pessoas. O influenciador chegou a ir até o local, mas ficou apenas 15 minutos. Na sequência, a assessoria do candidato anunciou o cancelamento do compromisso.
Na quarta-feira (20/9), Marçal participaria de uma reunião na Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), na região do Pacaembu, na zona oeste. Ele, no entanto, cancelou a participação alegando “dores na costela fraturada” e necessidade de repouso. O candidato participou apenas de uma entrevista para a Rede Gospel, um podcast e um jantar com apoiadores.
Após o cancelamento desta quinta-feira (19/9), a equipe de Marçal não informou se ele participará de outros eventos.