Marçal se reúne com bolsonaristas na Alesp mesmo após desconvite do PL
Marçal participaria de encontro com os deputados da bancada do PL na Alesp, mas Bolsonaro, que apoia Nunes, desautorizou reunião
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O coach Pablo Marçal (PRTB) se reuniu com deputados bolsonaristas nesta terça-feira (18/6), na Assembleia Legislativa (Alesp), mesmo depois de ter uma reunião com a bancada do PL cancelada. Na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desautorizou publicamente o apoio de aliados à pré-candidatura de Marçal à Prefeitura da capital.
O coach visitou a Alesp por conta própria, sem ter recebido um convite específico de nenhum deputado estadual. No fim da tarde desta terça, ao chegar no prédio, ele pediu que o deputado Leonardo Siqueira (Novo) circulasse com ele pelos corredores e o apresentasse à Casa.
Marçal também passou pelo plenário e cumprimentou parlamentares da Mesa Diretora, embora não tenha sido anunciado durante a sessão. Por fim, reuniu-se com Leonardo e os deputados Gil Diniz, Dani Alonso e Tenente Coimbra, todos do PL, no gabinete de Dani Alonso.
O encontro com a bancada do PL, que foi cancelado, havia sido articulado por Dani Alonso, amiga de Marçal. Ao saber do evento, Bolsonaro sinalizou, na sexta-feira (14/6), que esperava de seus aliados a compreensão de que o PL apoiará a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital.
“Ele [Marçal] tem procurado muita gente. Não vou impedir ninguém de conversar com ele, isso não é democrático. Agora, apoio em si, nós vamos estar alinhados com o Nunes”, declarou Bolsonaro.
A fala ocorreu logo após um almoço para endossar a indicação do Coronel Mello Araújo (PL) à vice de Nunes.
No sábado, em encontro do diretório estadual do PL na Alesp, o próprio Nunes disse para a deputada “parar de graça”.
Presente no evento, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, acrescentou ter se reunido com Marçal há três meses e afirmou ter endossado, na ocasião, o apoio da sigla à reeleição de Nunes.