Marçal ataca Nunes repetindo pergunta sobre B.O. registrado por mulher
Pablo Marçal e Ricardo Nunes, candidatos à Prefeitura, protagonizaram embate sobre registro de ameaça feito pela mulher do prefeito em 2011
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) protagonizaram um longo embate do registro de ameaça feito em 2011 pela mulher de Nunes, Regina Carnovale Nunes, durante o debate para a Prefeitura da capital promovido por Folha/UOL nesta segunda-feira (30/9).
Marçal perguntou por que Regina fez o registro na Polícia Civil por mais de dez vezes ao longo do debate. Nunes se negou a responder todas elas, afirmando que aquela era uma tática do adversário. “Não vou cair no golpe dele”, disse em uma das respostas.
“Sou casado há 27 anos. Amo minha esposa e nunca levantei um dedo para ela. Como você é baixo, cara”, disse Nunes, que passou a citar casos em que Marçal mentiu, segundo o prefeito. “Esse cara é só mentira. Falou que o [Donald] Trump mandou carta para ele, é mentira. Foi lá para Camizungo, na África, pessoas humildes, foi fazer vídeo, imagem”, disse.
Eu sua fala, Nunes disse ao expectador que iriam “se livrar” de Marçal. O influenciador questionou se era uma ameaça de morte, o que Nunes negou.
Marçal, então, perguntou pela segunda vez. “Você falar que ama sua esposa eu não duvido, não. Agora, você não respondeu por que ela registrou. Ela estava embriagada, estava ludibriada, estava alienada? Ninguém entendeu o caso”.
Nunes tornou a dizer que não iria “cair nesse golpe”. Marçal passou então a fazer a pergunta em suas manifestações posteriores — as quatro últimas, no giro de considerações finais do debate.
O debate realizado pela Folha em parceria com o UOL é o décimo entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participam Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), os quatro mais bem colocados nas pesquisas.
Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo), que participaram do debate da Record do último sábado (28/9), ficaram de fora.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (26/9), Nunes aparece com 27% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, que tem 25%. Na sequência estão Pablo Marçal (21%), Tabata Amaral (9%), Datena (6%) e Marina Helena (2%).