Marçal anuncia ex-secretários de Kassab e Doria para eventual governo
Em 3º lugar nas pesquisas, candidato chama nomes ligados a desafetos de Bolsonaro para compor eventual equipe caso seja eleito em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) anunciou ex-secretários de Gilberto Kassab (PSD) e João Doria (ex-PSDB) para compor um eventual governo caso seja eleito.
Os nomes de Marcos Cintra, ex-secretário de Kassab, e Wilson Pollara, ex-secretário de Doria, foram apresentados em uma coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (24/9). Cintra comandou a pasta de Desenvolvimento e do Trabalho de Kassab, entre 2009 e 2012. Já Pollara esteve à frente da Secretaria da Saúde de Doria, entre 2017 e 2018.
Mais recentemente, Cintra atuou como secretário da Receita Federal do governo Jair Bolsonaro (PL) e Pollara assumiu a pasta municipal da Saúde em Goiânia.
Ex-prefeitos de São Paulo, tanto Kassab quanto Doria são desafetos de Bolsonaro, de quem Marçal tentou receber apoio nas eleições deste ano. Ainda assim, o influenciador mira o eleitorado bolsonarista para avançar na corrida, e tem disputado votos deste grupo com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) — candidato oficial do ex-presidente.
Os anúncios dos secretários de uma eventual gestão de Marçal acontecem em um momento que o candidato aparece estacionado nas pesquisas e numericamente atrás de Nunes e Guilherme Boulos (PSol).
Na pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira, o influencer foi citado por 20% dos eleitores, enquanto o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, registrou 25% e o deputado federal Guilherme Boulos, 23%. Como a margem de erro em três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados.