metropoles.com

“Perseguição obsessiva”: Mara Maravilha aciona polícia contra ex-SBT

Novo capítulo da briga entre Mara Maravilha e Carlinhos Aguiar, ex-colegas de SBT, inclui notícia-crime por prática de stalking

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Foto colorida de Mara Maravilha de braços cruzados usando roupa branca - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Mara Maravilha de braços cruzados usando roupa branca - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – A apresentadora Mara Maravilha acionou a polícia, nesta quarta-feira (20/9), contra o ex-colega de SBT Carlinhos Aguiar pelo crime de stalking. O Metrópoles teve acesso à notícia-crime, que o acusa de “perseguição obsessiva” e afirma que ele “instiga e contribui com a disseminação de ataques de ódio não somente contra Mara, mas também contra membros de sua família”.

O advogado de Mara, José Beraldo, entrou com uma notícia-crime contra o apresentador após ele ter concedido entrevista ao canal de Roger Turchetti no YouTube, nessa segunda-feira (18/9), e dizer que “tem pessoas que nascem para fazer o bem e outras para fazer o mal para pessoas”.

No documento, a defesa afirma que Carlinhos tem utilizado de programas televisivos de alcance nacional, podcasts e mídias sociais para gerar “grave ameaça e perseguição, tendo em vista que este em toda a oportunidade que possui, menciona não somente o nome de Mara Maravilha, como é popularmente conhecida, mas também menciona seu filho”.

Mara e Carlinhos se alfinetam publicamente há anos, mas a disputa chegou na Justiça em abril deste ano após o ator insinuar, em entrevista a um podcast, que poderia ter impedido o processo de adoção do filho dela, Miguel Benjamin, de 4 anos.

“Ela está com uma criança que ela pegou pra criar. Se eu tivesse feito a coisa pegar fogo, ela não estaria com essa criança”, afirmou ele ao Link Podcast, em referência a uma briga antiga entre os dois nos bastidores do SBT.

Na sequência, a apresentadora enviou uma notificação judicial pedindo esclarecimentos sobre as declarações de Carlinhos. O caso foi relevado pelo filho do ator, o ex-Fazenda Caique Aguiar, em julho deste ano. Na ocasião, Mara havia sido internada e Caique comentou nas redes sociais: “Deve estar voltado tudo o que plantou”.

À colunista Fábia Oliveira, Caique relatou que a “alta cúpula do SBT” havia pedido que o pai não levasse o caso adiante para não prejudicar o processo de adoção. Após Caique tornar pública a judicialização da briga, Mara divulgou que estudava entrar com uma medida protetiva contra pai e filho.

Novo capítulo da briga entre Mara e Carlinhos

Na entrevista concedida nessa segunda, Carlinhos acusou Mara de ter feito “falsas acusações de agressões” contra ele e de ser responsável por sua demissão do SBT.

A defesa da apresentadora acionou a polícia por crime de stalking, ou perseguição, que é previsto no Código Penal desde 2021 e pode render multa e pena de seis meses a dois anos de reclusão.

Além disso, o advogado José Beraldo também apresentou uma queixa-crime contra Carlinhos, nesta quarta, por calúnia, difamação e injúria. No documento, os advogados dizem que ela tem sido alvo de ataques “frequentes e injustificados em plataformas digitais, predominantemente por meio do YouTube e podcasts”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?