Vídeo: mulher tem mal súbito e causa correria e choro no metrô de SP
A ViaQuatro informou que uma mulher passou mal na transferência entre as linhas 2 Verde e 4 Amarela do metrô, causando tumulto e desespero
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Usuários do Metrô e da ViaQuatro enfrentaram tumulto e correria na manhã desta quarta-feira (27/11), na transferência entre as estações Linha 2 Verde – Consolação e Linha 4 Amarela – Paulista-Pernambucanas, na região central de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os momentos de desespero. Veja:
Em nota, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4 Amarela, informou que uma mulher apresentou mal súbito na esteira de transferências entre as estações por volta de 8h30 – horário de pico do transporte público da cidade.
“A passageira caiu e, por ser uma área de alto fluxo, causou um breve tumulto. Cinco pessoas tiveram leves escoriações, foram atendidas pelos agentes de atendimento e segurança (AASs) da ViaQuatro e encaminhadas em seguida para a Santa Casa de São Paulo”, disse a concessionária.
Nas redes sociais, o Metrô informou que um casal de idosos caiu na esteira de transferência que liga a Linha 4 Amarela à Linha 2 Verde, “o que, por desencontro de informações, gerou um princípio de tumulto”.
O sistema de transporte metroviário acrescentou que o casal foi atendido por funcionários da ViaQuatro. A esteira rolante continuou funcionando totalmente.
Nas redes, houve ainda relatos de pessoas chorando, possivelmente assustadas com o tumulto. Uma mulher publicou no X (antigo Twitter) fotos das mãos machucadas após a confusão. Ela disse ainda que perdeu um relógio durante o episódio.
Briga na transferência entre estações do Metrô
Também na manhã desta quarta, uma briga entre duas mulheres na transferência da Linha 2 Verde para a Linha 4 Amarela, no mesmo local do tumulto, causou mais problemas aos usuários.
Um vídeo mostra o momento em que uma mulher morena puxa o cabelo de uma mulher loira, atrapalhando a passagem de quem tentava fazer a transferência entre as estações Consolação e Paulista. Veja:
Em nota, o Metrô informou que, por volta de 9h15, agentes de atendimento e segurança (AASs) da ViaQuatro foram acionados devido a um caso de importunação na estação Paulista-Pernambucanas, da Linha 4-Amarela. Um policial que estava no local interveio e abordou os envolvidos.
De acordo com o sistema de transporte metroviário, a situação foi rapidamente controlada e a vítima foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) para registrar um Boletim de Ocorrência, acompanhada do suspeito.