Major da FAB é baleado após reagir a assalto na Vila Olímpia
Assaltante parou motocicleta em rua de grande movimento e ficou à espera de um alvo; ele atirou em major após vítima avançar sobre ele
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um major da Força Aérea Brasileira (FAB) de 38 anos foi baleado durante um assalto, na noite dessa quarta-feira (5/6), na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O assaltante fugiu de moto após atirar na vítima, que está internada.
Imagens de câmeras de segurança da Avenida Dr. Cardoso de Melo mostram que o assaltante para a motocicleta com baú traseiro no local do crime por volta de 19h30. Ele desce do veículo e, sem tirar o capacete, fica parado na calçada, aparentemente à espera de um alvo.
O horário é de movimento na via e a imagem do motociclista, à primeira vista, não chama a atenção porque ele parece ser um entregador esperando um cliente.
Pouco mais de um minuto depois, o major e a esposa, uma mulher de 34 anos, surgem caminhando na calçada. O criminoso, então, saca a arma e anuncia o assalto. A mulher parece entregar um celular.
Discussão com ladrão
O major, aparentemente, começa a discutir com o ladrão, se aproxima e avança sobre ele. Nesse momento, o assaltante atira contra ele, sobe na moto e foge. Ele ainda não foi identificado.
A vítima foi levada para o Hospital das Clínicas, onde seria submetida a uma cirurgia. Segundo a Polícia Militar, o quadro do major é estável. A mulher dele ficou em estado de choque e também precisou receber atendimento médico.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o major foi baleado após reagir ao assalto. O caso foi registrado como latrocínio tentado no 27º DP (Campo Belo).