metropoles.com

Major aposentado da PM e esposa são sequestrados na zona leste de SP

Casal foi sequestrado na zona leste da capital paulista e mantido em cárcere privado em Itaquaquecetuba. Um suspeito foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ SSP
Três homens e uma mulher foram presos em flagrante após manterem casal em cativeiro por extorsão. Itens de valor foram recuperados - Metrópoles
1 de 1 Três homens e uma mulher foram presos em flagrante após manterem casal em cativeiro por extorsão. Itens de valor foram recuperados - Metrópoles - Foto: Divulgação/ SSP

São Paulo — Um major aposentado da polícia militar (PM) e sua esposa foram sequestrados no início desse sábado (26/10), na zona leste de São Paulo. Um suspeito foi preso.

Depois de visitar a filha, o casal não retornou para casa e nem fez contato. Ela, então, registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no 50º Distrito Policial de Itaim Paulista. Segundo o BO, a última vez que o casal havia sido visto foi em um motorhome na zona leste.

Na noite de sábado, policiais da Rota receberam a denúncia de que as vítimas estariam em um cativeiro em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por um homem de 36 anos, que relatou ser proprietário do imóvel. Ele confessou participação no sequestro e apontou o envolvimento de outros indivíduos, mas não forneceu mais detalhes. O homem foi preso por extorsão mediante sequestro.

Ainda segundo a SSP, as vítimas foram libertadas pelos criminosos antes da chegada da polícia. O casal relatou ter sido mantido refém e obrigado a realizar transferências bancárias.

Eles identificaram o homem preso como um dos autores do crime, bem como o local onde ficaram em cárcere privado.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo e extorsão mediante sequestro na Delegacia de Itaquaquecetuba.

A polícia segue as investigações para localizar os demais autores do crime.

Os nomes das vítimas e de seus familiares foram preservados para garantir a segurança deles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?