Mais de 30 são detidos em ação da Polícia Civil e GCM na Cracolândia
Alvos de operação na Cracolândia foram levados ao 3º DP de São Paulo; parte dos detidos deve ser liberada após passar por averiguação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pelo menos 30 pessoas foram detidas, na manhã desta terça-feira (10/10), durante operação da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana na Cracolândia, no centro de São Paulo. A ação foi coordenada pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 1ª Delegacia Seccional. Os alvos foram conduzidos ao 3º Distrito Policial da capital, em Campos Elíseos.
A operação, que teve início por volta das 5h, foi continuação de uma operação realizada nessa segunda-feira (9/10) no local. Os guardas civis metropolitanos contiveram os dependentes químicos pedindo que eles ficassem sentados para que os policiais encontrassem os alvos. Durante a triagem, outros suspeitos foram identificados.
Entre as mais de 30 pessoas conduzidas à delegacia, algumas foram levadas para averiguação e devem ser liberadas.
“Foi uma operação de última hora. A solicitação ocorreu durante a madrugada. As equipes se reuniram e começaram a ação às 5h. A Guarda Civil fez a contenção dos adictos. Então a Polícia Civil pôde adentrar o fluxo e localizar os alvos. Durante esse processo, outros indivíduos foram identificados”, diz o inspetor da GCM Paulo Breves.
O Metrópoles questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o que motivou a operação desta segunda-feira (10/10) e aguarda retorno.