Mais de 20 mil imóveis seguem sem luz após temporal de quarta em SP
Enel afirma que restabeleceu o fornecimento de energia para 93% dos 290 mil clientes afetados pelo temporal de quarta-feira em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A concessionária Enel afirma que 93% dos 290 mil imóveis afetados pela falta de energia após o temporal desta quarta-feira (15/11) permaneciam às escuras no início da noite desta quinta (16/11) na Grande São Paulo. Os 7% restantes correspondem a mais de 20 mil unidades sem luz, cerca de 24 horas após a chuva forte.
Segundo a própria concessionária, a chuva trouxe consigo rajadas de vento de 56 km/h, que provocaram a queda de árvores e galhos sobre a fiação. A Enel diz que tem cerca de 900 equipes mobilizadas, nas ruas, para restabelecer o fornecimento de energia. As regiões norte e oeste da área de concessão foram as mais atingidas.
O serviço prestado pela Enel nos 24 municípios sob sua concessão tem sido alvo de críticas, principalmente após o apagão do último dia 3, que deixou imóveis sem energia por quase uma semana na Grande São Paulo.
Nesta quinta, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato de concessão da Enel, durante reunião realizada na segunda (13/11), no Palácio dos Bandeirantes.