Magros, feridos e doentes: tutor é autuado por maus-tratos a cães
Homem de 45 anos disse à Polícia Ambiental que não tinha recursos financeiros para cuidar dos animais; ele foi autuado em R$ 6 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O tutor de dois cães foi autuado pela Polícia Militar Ambiental por maus-tratos a animais em Teodoro Sampaio, interior de São Paulo. Os cachorros foram encontrados sem alimentos, machucados, com carrapatos e em meio à sujeira.
O flagrante foi feito na sexta-feira após a denúncia de vizinhos. Policiais ambientais que foram ao local relataram que havia uma cachorra de grande porte, sem raça definida, com ferimentos nos olhos. O tutor teria aplicado remédio para “bicheira” de forma precária.
O segundo cão, também de grande porte, estava magro e debilitado, assim como a cadela. Ambos estavam infestados de carrapatos e viviam em um ambiente sujo e com pouco acesso a água e alimentação.
Aos policiais, o tutor, um homem de 45 anos, disse que a cadela com o olho ferido apareceu na sua rua e ele teria decidido cuidar. Porém, afirmou que não tinha recursos financeiros para o tratamento veterinário.
Magreza extrema e parasitas: mulher é autuada por maus-tratos a cães
A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Teodoro Sampaio foi acionada, fez uma vistoria no local e coletou sangue dos animais para realizar exames de leishmaniose canina. Pelo risco de transmissão da doença e por falta de local adequado para recebê-los, os dois cães foram mantidos com o tutor, que se comprometeu a dar os cuidados devidos.
Segundo a Polícia Ambiental, o tutor foi autuado em R$ 6 mil por maus-tratos a animais domésticos. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Teodoro Sampaio.