Mãe, filhos e nora recrutavam “mulas” para levar drogas para Europa
PF faz operação contra família que recrutava “mulas” para levar drogas em cápsulas para Europa; um dos filhos foi preso em janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Policiais federais cumprem, na manhã desta quarta-feira (13/3) três mandados de prisão e um de busca em São Paulo contra integrantes de um grupo criminoso que seria responsável pelo aliciamento, preparação, treinamento e envio de “mulas” para a Europa. Os alvos da operação fazem parte da mesma família: mãe, filhos e nora.
A mãe seria a líder do grupo e o principal contato com o traficante proprietário da droga.
Um dos filhos foi preso pela Polícia Federal (PF) em janeiro, outro filho e a nora administravam o fluxo financeiro e auxiliavam nas operações criminosas.
Os aliciados pelo grupo viajavam para países do continente europeu com cápsulas contendo cocaína dentro de seus aparelhos digestivos, introduzidas ou fixadas ao corpo. As chamadas “mulas” eram recrutadas nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo.
A Operação Toca para Paris é realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo. As investigações começaram a partir da prisão de três pessoas com droga ingerida na forma de cápsulas, ocorrida em janeiro. Um dos presos é filho da mulher alvo da operação desta quarta-feira.