metropoles.com

Mãe e filha conseguem sair de carro que caiu em buraco coberto de água

Cleonice Leite da Silva voltava para a casa com a filha quando caiu com o carro em um buraco coberto de água por conta de uma obra da Sabesp

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de carro afundando. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de carro afundando. Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo — Cleonice Leite da Silva, de 45 anos, e a filha, de 12, caíram com o carro dentro de um buraco coberto por água, no último domingo (25/8), na Rua Afanásio Petecof, em Itanhaém, litoral de São Paulo. Apesar do susto, elas não ficaram feridas.

Em entrevista à TV Tribuna, Cleonice contou que havia buscado a filha na casa da cunhada, após voltar do trabalho na capital paulista. As duas seguiam para a casa onde moram, no bairro Cibratel II, quando, por volta de meio-dia, passaram por um trecho em que a Sabesp corrigia um vazamento de tubulação de água.

3 imagens
Mulher cobra autoridades por responsabilização do ocorrido
Mãe e filha caíram com carro dentro de buraco coberto com água no litoral
1 de 3

Buraco estava aberto por conta de um reparo feito pela Sabesp na região

Reprodução/ Redes Sociais
2 de 3

Mulher cobra autoridades por responsabilização do ocorrido

Reprodução/ Redes Sociais
3 de 3

Mãe e filha caíram com carro dentro de buraco coberto com água no litoral

Reprodução/ Redes Sociais

Ainda em entrevista à emissora, a médica disse que o acesso à sua casa estava cheio de lama e precisou a desviar pela Rua Afanásio Petecof: “Notei água dos lados e isso me chamou atenção, porque no sábado não havia água ali, mas dava para ver o asfalto na parte central. Fui passando devagar e, então, senti um tranco; depois, o carro começou a cair”, contou.

Nesse momento, Cleonice acionou a Polícia Militar mas percebeu que o veículo estava afundando rapidamente. Foi aí que começou a buzinar para tentar chamar atenção dos moradores do local:

“Vieram dois rapazes que me pediam para sair do carro. Mas eu tinha a sensação de que, se eu me mexesse, o carro afundaria mais rápido, pois o lado onde minha filha estava [passageiro] já estava bem fundo e invadido por água. Eu temia por ela” finalizou.

Ambas foram ajudadas e conseguiram sair antes da chegada dos bombeiros. A mulher acionou um guincho e agora aguarda a avaliação do prejuízo.

Nas redes sociais, Cleonice questionou “quem vai arcar com nosso prejuízo material, psicológico e moral?” e finalizou dizendo que “alguém vai ter que arcar com essa responsabilidade”.

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, o local passava por obras da Sabesp e por isso havia um buraco aberto ali. Ao Metrópoles, a administração municipal afirmou que a companhia de saneamento básico já finalizou os reparos. A Secretaria de Serviços e Urbanização notificou a empresa e acompanhou os trabalhos.

À TV Tribuna, a Sabesp lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da dona do carro para orientá-la sobre um possível ressarcimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?